Origem: o Brasil mineiro
Há séculos somos o maior produtor de café do mundo. Começamos a exportar em 1732.

Apesar disso, só recentemente os brasileiros começaram a consumir um café com qualidade antes oferecida apenas aos estrangeiros. Esta mudança deve-se ao comportamento de novo tipo de consumidor, que passou a exigir mais aroma, sabor, corpo, enfim qualidade. O boom mundial do café espresso foi um dos fatores de estímulo à procura de uma bebida com maior qualidade.

Hoje com certeza temos o melhor produto, ou seja, o maior produtor mundial consome o melhor café do mundo.

Nós da Puro Café nos orgulhamos muito do nosso produto e acreditamos que o café brasileiro deve ser degustado com satisfação e prazer, em momentos de calma e relaxamento como fazemos com bons charutos, pratos, queijos, vinhos e todas outras delícias que nos deixam mais cordiais, alegres e felizes.

No Cerrado Mineiro é produzido um café de qualidade superior, principalmente porque as estações climáticas são definidas – na colheita não há chuvas, as floradas são homogêneas, a maturação dos grãos é uniforme. O clima seco e ameno das regiões altas do Cerrado facilitam a migração do açúcar da polpa para o grão, gerando um café de sabor mais acentuado, frutado, com baixo amargor e levemente adocicado.

  © Copyright 2009 - Puro Café Com e Ind Ltda. Todos os direitos reservados.